quinta-feira, 21 de março de 2013
"Existir é tornar-se presente"
O ambiente nem sempre nos é favorável, questões financeiras, relações difíceis, ou mesmo o próprio ambiente interno: falta de energia, baixa auto-estima...
Sim, nem sempre a vida nos parece favorável.
Mas a pergunta é: o que você faz com isso que não lhe é favorável? Você permanece, você luta, gasta energia sem resultados, espera passar, reage da mesma maneira sempre...Como você reage?
Existir é tornar-se presente.
Será que você vive plenamente os momentos bons? Ou se deixa levar pelos ruins mesmo quando eles não estão aí?
E afinal, o que é que há, agora, ao seu redor, e dentro de você? E o que você faz com isso que está aí?
Permaneça com aquilo que está em você, abrace, sua dor, sua raiva, ou seu amor e sua alegria. Não importa qual seja a emoção, clara ou escura. Para desfrutar ou transformar é preciso estar presente. Somente permanecendo com aquilo que está com você neste momento, saberá dar uma boa resposta, uma resposta que o satisfaça plenamente.
Imagine: dizer o que está engasgado, expressar-se, e novamente digo, seja para dizer que ama, ou que está incomodado.
Espero que com isso você não perca o bom senso.
Em alguns eventos o melhor e esquivar-se. Mas se você sempre se esquiva, pode ser que esteja na hora de encarar. E se você sempre encara, pode ser que esteja na hora de esquivar-se.
Este é o ciclo da vida, em permanente mutação, pede respostas atualizadas. O que lhe serviu antes, pode não servir agora.
Novamente: O que há agora, em seu corpo, em suas emoções? Quais são os pensamentos que perpassam sua mente? O que há ao seu redor? E o que você faz com isso que existe aqui e agora?
Ass: Lígia Clarine.
Assinar:
Comentários (Atom)
