PENSAMENTOS SÃO COMO PEDRAS PRECIOSAS, PRECISAMOS LAPIDÁ-LOS!
Para o que leram o texto anterior continuo o assunto da seguinte forma:
Só saber não resolve, é necessário prática para promover mudanças!
Só saber não resolve, é necessário prática para promover mudanças!
Comece observando seus pensamentos: o que você está pensando? De tempo em tempo lembre de observar o que está passando em sua cabeça, a partir daí você começará a questionar estes pensamentos e decidir se são bons para você ou não, se forem ruins você vai deixar de alimenta-los e buscar alimentar outros pensamentos que lhes sejam bons e úteis.
Você pode perguntar, por exemplo, que emoção este pensamento gera em você, e aí você vai observar seu corpo, sua respiração e tentar identificar que emoção você está tendo naquele momento.
Você pode perguntar também se este pensamento está te ajudando ou te atrapalhando.
Você está apegado a este tipo de pensamento?
Este pensamento te leva a soluções?
Se você esta com dúvida ou angustia o que resolveria isto? Você pode pedir ajuda a alguém, bater um papo, ou simplesmente fazer uma pergunta para a pessoa certa e resolver de vez seu problema.
Continue observando e questionado seus pensamentos e faça a seleção do que você quer para você e o que você quer jogar fora. É claro que os pensamentos voltarão, por isso é necessário praticar, com o tempo eles irão diminuir e você passará a ter mais controle sobre seus pensamentos e por conseguinte de suas emoções.
Isso é precioso!! Pratique!

