terça-feira, 18 de abril de 2017

A Raiz do problema



Relacionamento - palavra importante, nossa existência baseia-se em relações. Como são delicadas, sensíveis, sutis. Uma pequena frase com entonação errada, ou um gesto, uma atitude, pode ser o suficiente para corroer e destruir relações construídas em anos de amizade, de consanguinidade, de afetividade.  

Isto é relevante. 

Uma mulher começa a criticar o marido em tudo que ele faz, não consegue mais sentir atração, não consegue se render de maneira amorosa e abdicada. Tudo isso está ocorrendo porque um dia, em menos de um minuto, muito menos, uma frase ou a descoberta de comportamentos sujos do esposo, na verdade, talvez  você nem se lembre mais o que aconteceu, no entanto depois deste evento tudo começou a ficar ruim e você já nem gosta tanto dele por tantos motivos criados para justificar aquele dia lá atrás que não foi devidamente tratado e ficou enterrado no canteiro das suas emoções. 

Em um dia de fragilidade você se sentiu desprezada/o e humilhada/o pelo seu irmão, por seu amigo... um dia, num pequeno momento, naquele dia em que você se encontrava sensível, carente e frágil, ele/ela falou algo que não deveria para você e a relação nunca mais foi a mesma. 

É bem assim: uma pequena semente, que faz crescer uma raiz, e esta domina o canteiro da sua relação para a destruir ou torná-la desgastada, e sem vida. 

Sejamos justos com a relação, com nós mesmos e com nosso parceiro, amigo. É razoável acabar com tudo por causa daquele único instante? Será que este instante revela toda a natureza inalterável daquela pessoa? Ou revela apenas uma fragilidade, um erro, um desleixo, uma ignorância, todas elas um pequena faceta daquele ser complexo, e todas elas passíveis de reversibilidade por um contato genuíno.   

A CURA ACONTECE quando dois seres humanos se dispõe a expressar suas emoções e pensamentos ocultos, e podem através deste ato assumir suas falhas e decidem deixar para trás o que é pesado e inútil, um germe adoecedor que cresce e se prolifera no campo da suas emoções e dos seus pensamentos, atacando e minando tudo até chegar à sua saude. 

Depende de nós, do nosso esforço e da nossa escolha.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário